Limpar as juntas dos azulejos

Limpar as juntas dos azulejos

Devido à humidade própria da casa de banho é normal que, com o tempo, as juntas entre os azulejos fiquem negras. Depois de muita procura, experiências com produtos e alguma frustração, descobrimos um produto maravilhoso, que não resistimos a divulgar!!! Não, não é patrocínio da marca… é mesmo vontade nossa de partilhar este achado com vocês, malta!
ODEIO esfregar!!!! ODEIO, ODEIO, ODEIO! Faço de tudo para não o fazer. Basta tentar esfregar uma peça de roupa com as mãos para ficar logo com os dedos em ferida! Sim, sou florzinha… ♣
Por isso, sempre que encontro um produto que me retire esse drama, caso-me com ele e é para o resto da vida!
Para resolver o problema das juntas negras na casa de banho, sem esfregar que nem uns loucos, encontrámos o Destello. Um espetáculo digno de BIS! Basta aplicar o produto na junta, deixar atuar uns minutos e retirar, em seguida, com um esfregão ou esponja. Garanto-vos, a junta fica branquinha novamente! (A nossa fica cinzentinha, porque a massa é cinzenta).
E sabem quanto custa cada embalagem de 750 ml? 80 CÊNTIMOS!!! Não somos de ter stock de nada em casa, mas comprei 3 embalagens, na loja de artigos para o lar Viva. Louca!
Querem experimentar?
Eis o que vão precisar:
 

  • Uma embalagem de Destello
  • Luvas
  • Escova de dentes velha
  • Esfregão/esponja
  • Recipiente médio ou copinho pequeno

 
Primeiro, colocámos o produto nas juntas.
(Fez efervescência imediatamente)

 
 
Deixámos atuar uns minutos e depois esfregámos com uma escova de dentes. Também se pode usar um esfregão. O copinho, serviu para ir molhando a escova num pouco mais de produto. Para áreas ou limpezas maiores, pode-se usar o recipiente maior, com um pouco mais de quantidade, para molhar o esfregão.

 
Por fim, retira-se a sujidade e seca-se a superfície com a esponja.
Já está!
(As juntas desta casa de banho são mesmo cinzentas, não brancas 🙂 )

 
Impecável!

 
Sabem que nós somos pelos produtos ecológicos e consumidores da marca Amway… e este Destello, de cheiro estranho e a provocar ardor na pele (aconselho luvas!), deixou-me desconfiada. “Deve ser uma bomba para o ambiente”, pensei. Fui ver a tabela de ingredientes (com lupa!) e apenas dizia <3% Tensoativos aniónicos e por baixo, “Biodegradável”. Fui procurar o que são… demasiada química para mim… mas o facto de ter em menos percentagem do que os nossos produtos de limpeza da Amway, sossegou-me; e, pelo que percebi, existem na composição de todos os produtos de limpeza.
Bom, esta bomba parece-me que é apenas uma bomba de limpeza, irritante para a pele (como diz no rótulo) e não mais nociva para o ambiente do que os outros vulgares detergentes.
Adoro!
Ajudámos?
Carl♥ta

7 Comentários
  • Filipa
    Publicada às 19:13h, 11 Fevereiro Responder

    Thanks!!! Ansiosa por experimentar:)

  • mamã cereja
    Publicada às 16:00h, 13 Fevereiro Responder

    Carlota, onde se encontra esse produto?

    • Carlota
      Publicada às 22:26h, 13 Fevereiro Responder

      Eu comprei na loja Viva. Há várias espalhadas pelo país. Mas também já vi à venda na net, em lojas virtuais.

  • Rita Sebastião
    Publicada às 19:45h, 20 Janeiro Responder

    Ola Carlota , procurei como limpar juntas facilmente e ml, encontrei o seu blog e experimentei o conselho, realmente tem razão é um espetáculo o produto. Mas na verdade n tive a melhor experiência pois houve um bocado de junta que ficou sem massa, o produto corroeu a junta e ficou preto. Apenas deixei atuar durante 2 minutos por medo, e qt mais esfreguei o local pior ficou. Por tanto só escrevo em jeito de percalço, pois penso q o produto na limpa, corroi a parte superior da junta, logo esta fica sem a parte suja. Obrigado na mesma pois o resto ficou impecável. Muito sucesso.

    • Carlota
      Publicada às 18:25h, 22 Janeiro Responder

      Olá, Rita! Obrigada pela informação! De facto, temos usado vezes sem conta e nunca tal nos aconteceu, mas vou ficar atenta. 😉

  • Cláudia Rodrigues
    Publicada às 16:03h, 01 Setembro Responder

    Olá Carlota, experimente com vinagre de limpeza, creio que seja ainda mais ecológico e barato… Borrifar puro com um pulverizador, pode esfregar com a escova de dentes dse quiser, esperarumas horas, passar por Água e voila!! Cuidado que o vinagre corrói certas pedras, granito, mármore… Mas azulejo, a vontade.

    • Carlota
      Publicada às 09:14h, 02 Setembro Responder

      Olá!!! Pois é, eu também já uso o vinagre de limpeza em diversas tarefas. Confesso que nas juntas continuo a usar o Destello porque sou mesmo fã, mas vou experimentar o vinagre também. 😉 Obrigada pela opinião! Vamos falando sempre.

Publicar Comentário