Bom Ano… com mais poupança!

Bom Ano… com mais poupança!

Ao ouvir a mensagem de Ano Novo do Presidente da República, não pudemos deixar de nos rever em muitas das suas palavras e expressões. Também para nós 2017 foi um “estranho e contraditório ano, que muito exigiu de nós”. Tivemos muitas alegrias, como algumas parcerias conseguidas com marcas de referência (sinal de que somos merecedores da sua confiança), como a concretização de projetos importantes e como o facto de termos sido nomeados para Blog do Ano na categoria de Decoração (sem esquecer todas as mensagens incentivadoras que nos foram chegando). Mas também tivemos um ou outro infortúnio, ainda alguma instabilidade financeira e novidades menos boas a nível profissional, o que colocou à prova a nossa capacidade de resistência. Por isso, estamos felizes por entrar em 2018, na expetativa de ser um ano um pouco mais tranquilo, mais estável e, ao mesmo tempo, com mais trabalho e menos estagnação. Somos malta criativa, somos malta que faz acontecer e somos malta que gosta de partilhar!…e, por isso, gostamos de estar por aqui e gostamos mesmo de estar com vocês!
Decretámos que 2018 terá que ser, então, o nosso “Ano da Reinvenção”! (usando novamente as palavras do Sr. Presidente)

Nos últimos dias de 2017 uma das decisões que tomámos foi a de POUPAR MAIS, pelo ambiente, por um planeta melhor, e também por nós, pelo regresso a uma maior estabilidade financeira. E dito isto, entrámos já em 2018 com a primeira medida: um novo chuveiro no nosso quarto de banho!

Ele é novinho, ele é lindo, ele é de marca portuguesa e é ECOLÓGICO! Procurámos vários produtos (no sentido de encontrar a melhor relação qualidade/preço) e decidimo-nos por uma misturadora e um chuveiro da Sanindusa, reconhecida pelo design e qualidade e com grande destaque no sector da construção. Propusemos-lhes uma parceria e a marca aceitou (outra alegria de 2017). O equipamento foi fornecido pela marca, mas a opinião é 100% nossa!

O chuveiro de mão Eko 100 está equipado com limitador de caudal e sistema de mistura ar/água, que permitem uma poupança superior a 50% no consumo de água, a manutenção de um caudal constante e a redução de energia para aquecimento da água. A misturadora Torus, como todas as outras misturadoras desta série, está equipada com um cartucho de regulação de caudal, sendo possível, através de uma abertura faseada do manípulo, obter mais ou menos caudal, reduzindo significativamente o consumo de água. Poupança!


A linha de misturadoras incluía já um chuveiro de mão, mas substituímos o que vinha de base pelo Eko 100 para garantir uma maior poupança.

Confesso que estávamos com muitos receios, é certo. Para começar, receio da instalação (de incompatibilidades com a nossa velhinha canalização e saída de água), depois, receio de falta de pressão, receio de falhas na ativação do esquentador (instalado no andar de baixo)… receio de um banho pouco confortável…
Mas não, malta! A instalação decorreu às mil maravilhas (apenas com a típica primeira tentativa falhada, com água a escapulir-se por todos os lados 😀 ), a pressão da água é cinco estrelas… o banho, um conforto!!!! E mais: antes, a água batia com uma tal pressão na base da banheira que até se ouvia no quarto, acordando quem dormia, agora, é apenas um barulhinho suave no interior do quarto de banho.
Estamos contentes! Começamos bem o novo ano e isto só pode ser um bom augúrio!

Vamos continuar a tomar novas atitudes de poupança e vamos continuar a partilhar as nossas experiências com vocês! Ah! E vamos preparar um artigo só sobre a tarefa de substituição da misturadora, para verem como é simples.


 
 

Entretanto…

 

…nós e a Sanindusa, queremos ainda oferecer a um dos nossos seguidores um
kit Agenda + Calendário 2018 super giros!



 

Para isso, só terão que se habilitar ao sorteio, através do Instagram. Eis as regras:

1. Seguir o nosso Instagram @cinquentaedoisblog
2. Seguir a conta de Instagram da @sanindusa
3. Identificar no post do sorteio (no Instagram) 3 amigos
4. Preencher o formulário disponível em: http://bit.ly/2Evpte5 (Link direto na Bio da nossa conta)

NOTAS:
Passatempo válido para Portugal e ilhas.
Podem participar as vezes que quiserem, desde que identifiquem pessoas diferentes.

Até 7 de janeiro de 2018, às 23h59.
O vencedor será escolhido via random.org

Boa sorte e bom ano de 2018… com uma boa poupança de água!

SaveSave
SaveSave

2 Comentários
  • Emilia Nazareth
    Publicada às 00:54h, 04 Janeiro Responder

    Obrigada pela sugestão! Tudo quanto quanto contribua para a preservação do ambiente e para ajudar as famílias a poupar, é benvindo!
    No que se refere à água, todos nós sabemos que é um bem escasso. Ainda este ano, o nosso País foi atingido por uma seca como há muitos anos não acontecia. Há portanto que arranjar estratégias que conduzam a um consumo moderado/adequado deste bem imprescindível que é a água.
    E, de facto, esta sugestão é óptima porque alia poupança de água/ design/ funcionalidade.
    Depois de ler este post fiquei com interesse em conhecer melhor este chuveiro, até porque estou a precisar de fazer a substituição de um, numa das minhas casa de banho,
    Fico a aguardar por novas experiências/sugestões.

  • Cláudia Nazareth
    Publicada às 10:49h, 08 Janeiro Responder

    Muito fixe! Sim, as novas tecnologias vão todas no sentido da poupança… e bem! Para o ambiente e para a conta bancária 🙂

Publicar Comentário