Kits oferta

Kits oferta

God! Como vão esses preparativos para o Natal? Por aqui, vão andando, devagarinho, porque o trabalho apertou muito e não tem deixado margem para quase mais nada. Os presentes estão a ser preparados… também devagarinho… e conto com o fim de semana para terminarmos esta tarefa. Quem tem seguido o blog sabe que vamos oferecer kits, ideia da Cá, que muito apreciei. Sem querer desfazer surpresas aos nossos familiares, vou explicar, genericamente, o que são esses kits.

Os nossos kits de oferta podem ter as mais variadas temáticas, dependendo da pessoa a quem vamos oferecer – cinema, jardim, culinária, escritório, tea time,… e, para os mais pequenos, fairy garden, construção de miniaturas, a bendita slime, etc.

Por exemplo, O kit tea time (das imagens) inclui: um bule, dois saquinhos de chá (com camomila e perpétua roxa) e um filtro em forma de coração, embrulhados num guardanapo, individual ou pano de loiça.

O de Kit de jardinagem inclui: dois sacos de sementes, duas placas identificadoras, um postal com informação sobre essas duas plantas (pesquisa nossa), tudo colocado dentro de um pequeno vaso e embrulhado num avental.

O kit escritório poderá incluir: um calendário de mesa (feito por nós, com uma mensagem especial), um bloco de post-it com uma ou outra pequena mensagem em algumas páginas :-), um livro.

Um kit de culinária pode ser: uma receita de sal aromatizado, um pacote de sal ou flor de sal, ervas aromáticas, um frasco para colocar o sal e a receita, tudo embrulhado num guardanapo ou pano de loiça.

Um kit de cinema incluirá: dois sacos de pipocas, um balde, uma receita (original, diferente) de pipocas, uma lista sugestiva de filmes e um filme em DVD.

Outro kit, por exemplo, o kit conforto: inclui um caneca e umas meias, tudo embrulhado numa mantinha.

E por aí fora. Há tantas ideias quanto pessoas a quem oferecer e os kits podem ser construídos em função do valor que pretendemos gastar, com mais ou menos objetos, mais ou menos dispendiosos, com mais ou menos diy. Podem ir ainda mais longe e colocar produtos mais especiais como chá biológico, sementes ecológicas ou bombas de sementes, um livro ou manual que complemente a temática,…

A forma de embrulhar, andará sempre pelo tecido ao estilo furoshiki ou em papel Kraft.

Espero, com estas ideias, ter contribuído para fazer luz nalguma situação de presente ainda por definir. Pensem com carinho na pessoa a quem querem fazer a oferta, quais são os seus interesses, o que gosta de fazer nos tempos livres, onde passa a maior parte do seu tempo, com quem, a fazer o quê… e façam, deste modo, um presente especial. Mesmo simples será sempre especial porque se vê que foi “montado” com dedicação.

E agora me vou para mais um jantarinho, desta vez da escola, da minha turma de Design de Interiores. Último, antes do Natal. Uhuuu!

Bejufas e abraçucas,
e calma e serenidade (a possível),

Carlota

Sem comentários

Publicar Comentário