Quarto boho

Organizar toda a casa até ao Natal

Foi dito aqui há tempos que andávamos a preparar uma série de novidades… E é verdade. Depois de anunciar um artigo novo no blog a cada quinta-feira, termos aceitado o convite para colaborar com a Homify e termos uma nova “morada” – não sei se repararam, mas agora somos 52.pt (não têm que mudar nada nos vossos registos porque o reencaminhamento é automático) –, agora vimos comunicar que decidimos voltar em força ao tema da organização e usar os próximos oito meses para implementar em nossa casa uma estratégia muito ambiciosa! Oh yeah!… E isso é o quê???? Até ao Natal vamos correr todos os cantos da casa e organizar cada um! Organizar toda a casa até ao Natal? Uau!

Sim, haverá momentos em que nos iremos arrepender desta assunção, mas as mudanças que temos vindo a fazer ao longo dos últimos três anos revelaram valer a pena investir na organização. Temos, agora, uma casa muito mais arrumada e muito mais tranquila. Limpar a casa nunca foi tão fácil! A trabalhar fora, sem ajudas, sem empregada e com animais de estimação, conseguimos ir mantendo esta casa de dois andares minimamente arrumada e limpa. Isso deve-se ao facto de estar muitíssimo mais destralhada, mais leve, arejada e, também, mais organizada.

Quando as coisas têm um sítio próprio e esse sítio está organizado, está praticamente todo o trabalho de limpeza e arrumação feito. Este ano, não houve tempo para a chamada “limpeza da primavera”, e também não acho que tenha feito falta. A manutenção da casa tem sido muito mais fácil e quase todas as nossas limpezas se podem considerar limpezas de fundo, porque o fundo está muito acessível.

Mas porque ainda há muito a fazer por aqui, e espaços da casa que ainda não estão bem (e aí é que nós notamos a diferença), resolvi criar um plano de ataque. Gostava muito de poder falar em oito semanas, em vez de oito meses, mas sejamos realistas, fora de casa cinco dias por semana e sem ajuda externa, não vale a pena sonhar. Além de que não há necessidade… vamos lá com calminha, sim? O Natal é um excelente objetivo!

E como é que isso vai acontecer e de que forma vos vai afetar?

Pois, foi feito um levantamento de todas as áreas a intervir: roupeiros e closets, quartos, casas de banho, despensas e lavandarias, salas, cozinhas, escritórios e varandas. Oito espaços, oito. Podemos, por isso, dedicar um mês a cada espaço. Durante esse mês publicaremos um artigo dedicado (a nossa intervenção), faremos um diy temático e partilharemos muitas dicas práticas no Instagram e no Facebook. O Instagram continuará a ser o nosso portfólio, apenas com imagens nossas; o Facebook servirá para partilhar todos os artigos interessantes que encontrarmos durante as nossas pesquisas. Se quiserem entrar nesta connosco aconselhamos a que sigam ambas as redes.

É claro que todas as outras temáticas vão continuar a existir a par desta – os nossos projetos no atelier, a decoração, a bricolage,… o habitual – mas a organização vai ficar assim agendada.
E como estamos em altura de mudança de tempo, este mês de maio vai ser dedicado aos roupeiros e closets. Parece-vos bem? Vamos organizar toda a casa até ao Natal?

Ah! E aviso já que estas não são todas as novidades que temos para partilhar. Ainda há mais. 😀

Bejufas e abraçucas,

Carlota

1Comentário
  • Emilia Nazareth
    Publicado às 21:20h, 07 Maio Responder

    Vou acompanhar os posts porque estou mesmo a precisar de mudanças cá em casa e de ideias para o fazer. Bom trabalho!

Publique um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.