A nossa decoração de Natal, ainda com um cheirinho a outono…

A nossa decoração de Natal, ainda com um cheirinho a outono…

1 de Dezembro. Para a maioria é dia de espalhar o espírito de Natal pela casa.
Por aqui, também estamos a deixar para trás as vibes de outono e a passar para as de inverno (faltam apenas 20 dias). Mas o outono chegou tarde e ainda se fez sentir tão pouco, que nós queremos mais. E, este ano, a nossa casa vai-se engalanar de verde, preto, vermelho e um outonal caramelo.

No Natal do ano passado esta casa encheu-se de familiares. As refeições fizeram-se esticando mesas, juntando outras, acrescentando cadeiras, misturando serviços de loiça e usando toalhas de mesa emprestadas. Confuso? Granel? Não, até ficou giro. Quando as coisas se programam com tempo, muito pouco pode dar errado. E é por isso que – já o fiz o ano passado e volto a fazê-lo este ano – comecei por tratar cedo das toalhas de mesa: ver quantas necessitaremos, se são adequadas, se precisam de ser lavadas e engomadas (sempre!)… se precisamos de novas. Sim. Nós estávamos a precisar e, por isso, aproveitando esta nossa parceria com a La Redoute, uma das primeiras escolhas que fizemos foi esta toalha em puro linho. Há muito que queria uma toalha de linho… São tão lindas!!!! Adaptam-se a um estilo clássico, a um estilo romântico, nórdico, industrial…
Aberta, a nossa mesa de jantar fica bem grande e nós precisávamos de uma toalha branca à medida. Esta da la Redoute existe em oito tamanhos e seis cores diferentes diferentes. Gostava de ter uma de cada cor. Adoro o natural, o preto, o cinza… mas o branco é sempre o branco, mais fácil para tirar nódoas.
Ah! E estão, neste momento, com 50% de descooooontooo!

Entusiasmada com a sua chegada, e em modo de estudo, aqui a Carlota resolveu testar já uma mesa de Natal, a ver se arranjava inspiração para a restante decoração. E sim, ficou decidido o teor da decoração deste ano e trata-se de um estilo que tem tudo a ver com a nova sala, que remodelámos no verão. Deixo-vos aqui a minha diversão do passado fim-de-semana.

* com uma ou outra palavrinha em inglês, um pequeno charme para contextualizar as visitas estrangeiras que têm passado por cá 😉 ) *

Pregas a todo o comprimento da toalha definem o centro de mesa e conferem-lhe alguma textura.

A romã é um fruto lindo e saboroso! Difícil, difícil foi aguentar esta malta para que não comessem as romãs antes da sessão fotográfica terminar!
“Já está?”
“Já podemos?”
“O quê? Ainda não tiraste todas as fotografias que querias?”
“Então essas romãs? Quando é que se podem comer?”

😡

Todos os arbustos (à exceção das flores na jarra) vieram do nosso jardim. Inclusivamente, estive muito perto de ir buscar os cortes do pinheiro que o nosso vizinho do lado colocou junto ao portão. Ho Ho Ho

E, aos poucos, a nossa árvore começa a vestir-se a rigor…

Verde. O nosso natal É VEEEERDEEE!

E então? Parece-vos bem?
Agora é deixá-los comer as romãs e passar à restante decoração. Logo que tenha mais novidades, partilharei!

Carlota

SaveSave

5 Comentários
  • Alice
    Publicada às 19:40h, 01 Dezembro Responder

    Parabéns está lindíssima não podia deixar de ser. Pois és uma grande artista

    • Carlota
      Publicada às 20:38h, 01 Dezembro Responder

      Obrigada, minha querida!

  • Mena Almeida
    Publicada às 20:49h, 01 Dezembro Responder

    Lindissima decoração, parabéns.

  • Luisa Barbosa
    Publicada às 14:39h, 17 Dezembro Responder

    Olá Carlota.
    Já “arranjei ” a porta. Para uma primeira obra, nada mal. Agora ando a olhar para tudo, para decidir por onde começar. Sou céptica, confesso!
    E vi as suas decorações de Natal. Ao ver as romãs sem coroa lembrei-me de lhe contar o que antes se fazia com elas. Comiam-se no dia de Reis, seis de janeiro. Mas antes cortava-se a coroa, com uma auréola de dois centímetros, mais ou menos, depois de escolher as que estivessem intactas, com todos os seus biquinhos. Então, guardavam-se com com o cuidado até ao ano seguinte, para dar sorte e para isso teriam de ter mesmo todos os seus bicos.. Punham-se dentro de qualquer gaveta, dos panos ou dos atoalhados, ou até na gaveta da cozinha, junto aos talheres. Era assim que a minha mae fazia.
    Desejo – vos um grande e feliz Natal, cheio de alegria e saúde!
    Beijinho,
    Luísa

    • Carlota
      Publicada às 09:10h, 18 Dezembro Responder

      Olá, Luísa!
      Boa, pelo seu primeiro feito!
      Que tradição gira, essa da romã! Pena é que seja difícil encontrar romãs com as coroas perfeitinhas… por acaso, reparei.
      Desejamos-lhe também um Natal muito gostoso, junto dos que mais ama e um novo ano por aqui, connosco!

Publicar Comentário