Uma gambiarra de mecânico como candeeiro muito trendy

Uma gambiarra de mecânico como candeeiro muito trendy

Perguntaram-nos onde adquirimos os “candeeiros” das cabeceiras de cama da Impact House. São giros, não são? Apesar do estilo industrial, fazem-me sempre lembrar uma flor, um botão de rosa. Antes de mais, devo dizer que os tais “candeeiros” são gambiarras, daquelas que os mecânicos penduram nos capôs dos carros, ou como as que usávamos no campismo quando era miúda. As gambiarras que se encontram com mais facilidade são umas cor de laranja mas, depois de muita procura, consegui estas em preto e prateado, bem giras!
Inicialmente, achámos que esta solução era boa para colocar iluminação junto a cada cama de cada beliche, em cima e em baixo, mas acabámos por utilizar apenas nos quartos individuais. Ora aqui está uma bela forma de iluminar a cabeceira da cama, mesmo não tendo instalação elétrica na parede, já que estas gambiarras têm um cabo bem comprido, que pode ser ligado a qualquer tomada. Não possuem é interruptor, pelo que comprámos uns à parte e instalámos no cabo elétrico. É um trabalho facílimo de fazer!

Na cabeceira (de OSB) apenas enroscámos uns camarões a servir de suporte, e suspendemos a gambiarra de duas formas: ou por um gancho (que possui na estrutura metálica), ou pelo cabo, deixando-a “de cabeça para baixo”.

Poderão encontrar gambiarras como estas em lojas de ferragens, lojas de equipamentos elétricos ou até nas lojas chinesas (as tais cor de laranja), os tamanhos diferem ligeiramente e o preço pode variar entre os 13€ e os 18€.
Estas encomendámos na Zalux, na Parede, e já comprámos mais uma para o quarto da Cá.
Aqui fica mais esta ideia.

Boas iluminações!
Carlota

Sem comentários

Publicar Comentário