Retomar a escola

Retomar a escola

Felizmente que este ano decidimos tratar logo de todos os materiais, trabalhos, livros, testes, papeladas e cadernos que a Ca trouxe do 6.º ano. Se tivéssemos que o fazer agora, era mais uma tarefa para nos atrapalhar e que iríamos fazer “às três pancadas”!
Setembro é sempre um mês um pouco louco por aqui… Nesta altura, lembro-me sempre do Coelhinho Branco da Alice, a correr que nem um louco e a sentir que o tempo lhe foge constantemente. Nem acredito que, não tarda, temos o Natal à porta e mais um ano a terminar… e não, não fiz tudo o que gostaria e que imaginei fazer no início deste ano… bolas! (Mas, sobre isto, conversaremos mais tarde!)
No atelier, o trabalho aperta muitíssimo, nestes últimos quatro meses. São os manuais escolares (do próximo ano letivo) a ser trabalhados em grande força, os espaços de natal para os centros comerciais a ser produzidos, os materiais escolares do Pedagogix a ser entregues a escolas e professores, as minhas aulas de artes para preparar, a nossa rotina familiar para acertar (muito em função dos horários da Ca).
Por isso, retomando o parágrafo inicial, felizmente que, quanto às necessidades escolares da Ca, está tudo praticamente tratado. Mochila comprada durante as férias, livros adquiridos em julho, materiais selecionados e prontos a reutilizar. Pessoalmente, gosto de tratar de tudo com tempo porque ODEIO correrias às lojas, ansiedades e “stresses” de faltas de material e gosto que a Ca sinta tranquilidade neste regresso às aulas. No entanto, a semana passada, a nossa menina pediu para colocarmos uma secretária no quarto dela, daquelas que têm prateleiras e armários a toda à volta… um pequeno nicho, estão a ver?
Será que é agora que se vai tornar independente no estudo??? Isso é que era conversa!
Bom, resolvemos ter este pedido em conta e, arrastando mesa para aqui, aquecedor para acolá, armário para acoli… lá arranjámos o espacinho que ela quer.
Para já, a disposição é esta:
 
desk_2
 
A mesa ficou mesmo por baixo da janela para que aproveitar o mais possível a luz natural.
Como não estamos em altura de mais gastos com armários novos, o armário, é um despenseiro/armário de wc, que comprámos há muito tempo, em segunda mão, a uma amiga, mas que não estava a ter tanto uso como isso. Com restos de madeira (contraplacado) forraremos a lateral para lhe dar mais dignidade e, a partir daqui, nascerão prateleiras, de um e outro lado da secretária.
Agora, vamos fazer uma lista das necessidades para cortar e montar as prateleiras com o tamanho necessário.
Amanhã — e sem demorar mais do que uma tarde! — vamos finalizar esta obra. Depois, partilharemos. Até lá!
 

Sem comentários

Publicar Comentário