Preparada para o Halloween

Cada vez gosto mais do meu quarto e de passar tempo aqui. Na primavera e no verão, gosto de o ver fresco, alegre, colorido e florido. No outono e no inverno, confortável, tranquilo e, ao mesmo tempo, festivo. Aqui, gosto de expôr os meus trabalhos, as coisas que crio, lembranças e outros objetos importantes para mim. Antigamente, preferia estudar na sala mas, agora, até isso gosto mais de fazer no meu quarto.
Outono. Esta época é ótima para ficar um pouco mais por casa, usufruir do nosso canto e cuidar dele, organizá-lo e decorá-lo para as festas que se aproximam. Está aí o Dia das Bruxas e, não tarda, estamos a preparar-nos para o Natal, por isso resolvi divertir-me um pouco a decorar o meu espaço com a temática de Halloween. Fui buscar alguns objectos guardados de anos anteriores e – como tinha que ser – fiz eu mesma outros, novos. Criar é um dos meus passatempos favoritos! Passei umas boas horas a desenhar, cortar e colar, e mais uma ou duas horas a decorar. Bom, a bem dizer, foi um dia inteiro, muito bem passado.
Este é o resultado. Resolvi partilhar para vos inspirar, porque isto de criar é tão bom!

Entrem…

 

Morcegos recortados em cartolina preta e fantasma em papel branco.

Flores e + flores.
Outono + Halloween.
As flores de plástico, na parede, são da loja Ikea. As flores secas já foram ramos de flores frescas que, em vez de colocar na água, eu deixo secar, para guardar.
A gambiarra de fantasminhas é da Tiger.

A coelha vestiu roupa nova – um vestido feito a partir de uma saia de ballet, uma fita de pirata e umas aplicações de retrosaria.
Na janela do quarto, o Zero do Estranho Mundo de Jack (Tim Burton), feito a partir de um balão, um pedaço de gaze, fio e um pompom.

 

Do outro lado do quarto, nas estantes com o espelho e a barra:

Mais flores secas e mais morcegos no espelho. Teias e aranhas, caveiras e abóboras (da loja chinesa)  nas estantes que o ladeiam.

E por cima da secretária…

Há mais. Há formigas espalhadas pela secretária, um cortinado de tule roxo e laranja por cima e mais umas figuras que ainda estou a fazer (com rolos de papel higiénico). Esses outros detalhes irei partilhando no meu perfil de Instagram ao longo da semana, @coisasdaca_52. Sigam-me por lá!

https://www.instagram.com/coisasdaca_52/

Boa semana e bom Halloween!

2 Comentários
  • Catarina Almeida
    Publicada às 16:08h, 28 Outubro Responder

    Querida Cá, adorei cada pormenor e cada objecto criado por ti. Também adorei o texto e vejo que escreves bem como a tua mãe 🙂
    Um grande beijinho e continua a criar miúda! O mundo precisa de “inventores artistas”.

    • Carlota
      Publicada às 08:56h, 29 Outubro Responder

      Querida Catarina,
      a Cá não escreve artigos para o blog (ainda). Como imaginas é um trabalho moroso e requer bastante tempo. Preferimos que ela se dedique às suas tarefas da escola e aos seus hobbies e criações como esta. Por enquanto seremos nós a fazer o trabalho de escrita e publicação (sempre com a sua participação e conhecimento, claro, por isso os textos são escritos na 1.ª pessoa). É um trabalho em família, como o espírito que está na génese deste blog. 😉
      (Obrigada pelo piropo de escrita à mãe. E, sim, espero que ela esteja a caminhar para ser uma boa “escritora” e que saiba sempre honrar a sua língua, também.)
      Beijinhos, amiga!
      Carlota

Publicar Comentário