Dia (da gaveta) do pai

Dia (da gaveta) do pai

Quem disse que numa gaveta grande é muito mais fácil manter as coisas arrumadas?
Pois na gaveta da roupa interior do Eme reina(va) sempre grande confusão. A culpa não é dele. As peças pequenas em espaços grandes “voam” de um lado para o outro, desdobram-se e afastam-se do seu par. Confesso que nunca me ocupei muito a resolver esta questão porque divisórias de gaveta e caixinhas para guardar coisas sempre fizeram muito mais o meu género do que o dele.
Só que…
… chega o dia em que olhamos para aquele aparato e pensamos: “Não, ninguém deve ter gosto em abrir uma gaveta assim! Ontem foi Dia do Pai… e o que lhe oferecemos nós? Nada. Pois, então cá vai!… Cuecas e meias novas e uma gaveta arrumada!”
 
IMG_0099
 
Ainda procurei um sistema de arrumação que agradasse, mas queria oferecer uma coisa feita por nós, barata e que aproveitasse ao máximo todo o espaço da gaveta.
Decidi, então, fazer as divisórias com os restos de pvc com que forrámos a lavandaria.
Bastou separar as peças com as divisórias feitas à medida e a diferença é notória!
Antes
IMG_0075
 
E como foi que nós fizemos as divisórias? Simples!
É preciso:
IMG_0078
 
X-ato, Régua metálica e base de corte; papel autocolante (veludo) e pvc (ou cartão de um qualquer caixote que tenhamos por casa).
 
IMG_0080
 

  1. Tira-se a medida da gaveta em altura e profundidade para fazer as divisórias maiores; corta-se as tiras do pvc ou cartão com as medidas pretendidas.

IMG_0084
 
2. Corta-se o papel autocolante 4cm mais comprido que a placa divisória (2cm para cada lado) e com o dobro da altura (+ 3mm relativos à espessura do material) e forra-se a placa.
IMG_0086
 
4. As abas de papel autocolante que excederam o pvc servirão para fazer aderir a peça à gaveta por forma a fixá-la. O veludo autocolante é ótimo porque a cola não é demasiado forte e podemos reposicionar a peça sempre que quisermos.
IMG_0090
 
5. Vai-se colocando as divisórias na gaveta com a distância entre elas segundo as medidas das peças que pretendemos organizar. Eu fui experimentando com as meias mais finas e com as meias maiores e mais grossas (que são dobradas de forma diferente).
IMG_0091
 
6. Depois corta-se e forra-se placas menores para colocar perpendicularmente às outras. Estas, servem não só para reforçar como também para subdividir em áreas mais pequenas. (Continuei a deixar uma margem de papel autocolante para as fixar)
IMG_0093
 
Com a gaveta arrumada o espaço aumentou exponencialmente! Coloquei ainda uns calções de corrida, umas t-shirts técnicas… e aqui está!
 
IMG_0098
 
O pai gostou! Lembrou foi que t-shirts técnicas tem mais umas mil… e que vamos ter que continuar este trabalho em mais uma ou duas gavetas para as guardar todas. ♥

Sem comentários

Publicar Comentário