Jarra de vidro • DIY

Jarra de vidro • DIY

Jarra de vidro. ♥
Cá em casa não temos hábito de consumir água engarrafada. No entanto, eu acho que a garrafa de vidro é uma peça tão bonita! Gosto mesmo. Foi por isso que, a determinada altura, comprei uma dezena delas, de marcas diferentes, com linhas diferentes e tamanhos variados. Durante uns dias fiz prova de quase todas as águas engarrafadas do mercado 😀 e fiquei fã das águas com sabores. Ainda assim, o meu objetivo não era provar as águas, mas sim ficar com as garrafas para fazer delas jarras de vidro. Gosto delas e não tenho qualquer pudor em usá-las como jarras (como fiz aqui). Acho que dão um ar mais descontraído, natural, um pouco até négligé, ao ambiente.

Há dias, precisava de uma pequena jarra para o atelier. Fui buscar uma das garrafas, mas queria dar-lhe um ar mais cuidado. Peguei então numa de corpo reto (porque há outras com curvas e barriguinhas), num pedaço de napa (a mesma que tenho usado em outros diy), cortei uma faixa e envolvi a garrafa.
Peço desculpa não ter fotografado cada passo, para verem como fiz, mas não estava a pensar partilhar… não pensei que ficasse tão gira! De qualquer modo, parece-me que este diy não tem nada que saber.
Bom, materiais: garrafa de água de 25cl, pequeno pedaço de napa (o suficiente para envolver a garrafa), x-ato ou tesoura, cola de contacto (UHU, cola de sapateiro ou cola de tecido).

Como fiz esta jarra de vidro e napa:

  1. Retirei o rótulo da garrafa, mergulhando-a por alguns minutos em água quente;
  2. Cortei uma faixa de napa com cerca de 8cm de largura e de comprimento o suficiente para dar a volta à garrafa e sobrepôr cerca de 1cm;
  3. Envolvi a garrafa com a napa e coloquei um fio de cola, verticalmente, na área em que a napa se sobrepõe; a faixa deve ficar bem justinha, para não sair do sítio ou cair;
  4. Saí à rua para apanhar umas ervas (típico em mim) e finalizei o decor.

E então? O que acham? Jarra tão trendy, mais barata não encontram, não concordam?
Se gostam destes artigos de diy simples de fazer coloquem um ♥ aí em baixo, para nós sabermos.
Se quiserem ser sempre notificados dos novos artigos, por e-mail, subscrevam o blog.

Entretanto, este foi eleito o mês dos roupeiros e, por isso, estamos a organizar os de cá de casa. O da Cá já está terminado, o meu está quase, quase e o do Marcelo será o próximo. No facebook tenho partilhado algumas dicas de organização e limpeza das roupas e o feedback tem sido muito bom, por isso parece-me que estão a gostar. Para a semana já partilhamos como ficaram os nossos. Até lá, acompanhem-nos, vão pondo em prática as nossas dicas e vamos arrumar com os roupeiros até ao fim deste mês!

Outro assunto: no dia 1 de junho vamos abrir as portas do atelier e da oficina e vamos fazer uma maratona de workshops! Esperamos ver-vos por lá. Mais detalhes, no facebook do blog e do Atelier Nósnalinha.
Assim sendo, fui… admirar a nova jarra de vidro.
Beijos e abraços,
Carlota

1 Comentário
  • Emilia Nazareth
    Publicada às 17:31h, 17 Maio Responder

    Que a Maratona atinja o objectivo pretendido, porque o programa é muito interessante e desafiante! Da minha parte, apesar de estar muito distante, estou a tentar organizar a minha vida de forma poder participar num dos workshops.
    Até lá!

Publicar Comentário