Novidades por cá

Novidades por cá

Dá-me ideia que cada vez temos menos pachorra para ler, estarei certa? “Não há tempo, não há tempo!”, qual Coelho da Alice no País das Maravilhas. Queremos tudo em frases curtas, via Instagram, Facebook ou Twitter. E quando a imagem vem acompanhada de uma legenda com mais de uma dezena de palavras, passamos à frente. Vivemos neste frenesim, sem consciência e só pode ser porque gostamos. Tenho pensado quantas pessoas gostarão ou terão ainda paciência para ler blogs. Se por esta altura ainda está aqui, os meus parabéns e o mais profundo agradecimento. Escrever para um blog é extremamente trabalhoso e requer muito tempo, mas é com grande prazer – e só assim seria viável – que o faço. Ultimamente, não com muita frequência e dou comigo a pensar: “mas será que alguém sente falta?” Não sei. O que sei é que eu sinto falta. Gosto de vir aqui e partilhar o melhor de nós. Inspira-me pensar que podemos ajudar ou inspirar alguém. E gostamos quando recebemos comentários ou e-mails a pedir ajuda.

De facto, o tempo para as redes não tem sido muito, mas isso não me preocupa. A nossa filha cresce e nós gostamos de estar presentes. A nossa empresa está em franca revitalização e a precisar muito de toda a nossa dedicação. Com a filha e com a empresa, também nós mudámos, crescemos e estamos sempre a aprender. O resto da família, mais distante, tem sofrido um pouco mais, porque o trabalho nos tem consumido muito tempo… e a casa também, porque a nossa vivência aqui tem-se reduzido apenas ao domingo (e às noites). E depois, ainda há o tempo que temos que dedicar ao desenvolvimento pessoal, muito importante para a nossa realização e bem-estar. E é aqui que entra a novidade: voltei à escola. Ah, pois é! Aqui a Carlota chegou à conclusão que só o Design de Comunicação não era suficiente para trilhar o percurso que pretende (e que o atelier pede) e inscreveu-se no curso de Design de Interiores da Cascais School of Arts & Design.

Considerei, considerei, passei o verão a pensar e, por fim, decidi fazê-lo. Estou muito contente. As aulas começaram no final de setembro, tem sido uma estafazinha, mas nós lá vamos, com o maridão e a filha a apoiar.

Entretanto, tomei outra decisão – louca! -, de passar por aqui praticamente todos os dias. É verdade. Tenho sentido tanta falta deste canto, que vou tentar escrever uma maratona de artigos até ao Natal. Vou partilhar o que já vem sendo habitual, artigos de casa, bricolage, diy, decoração (agora, com mais propriedade), criações em família e no atelier e, ainda, outras considerações e aprendizagens que tenho vindo a fazer nos últimos tempos.

Interessa-vos? Fiquem comigo! Nesse caso, aconselho que façam o seguinte: aqui de lado (ou em baixo, se for no telemóvel) colocámos o botão “Subscrever”. Subscrevam o blog e receberão todos artigos por e-mail, logo que forem publicados. Prevejo, na sua maioria, artigos pequenos (relaxem) mas sempre com interesse, dentro das temáticas habituais.

Este é o primeiro desta série até ao Natal. Amanhã, logo pela manhã, publicarei o segundo, acerca desta menina ao lado do armário, a minha Ficus doente, o que se passa com ela, o que eu descobri e como espero conseguir tratá-la.

Assim sendo, subscrevam o blog e até sempre!

Carlota

Sem comentários

Publicar Comentário