07 Dez Os nossos presentes de Natal
Há dias a Cá mostrou-me uma ideia no seu caderninho: uma lista de vários kits temáticos de prendas para oferecer no Natal. Havia o kit do avô, o kit da avó, o kit da prima,… Achei a ideia um pouco ambiciosa. Kits temáticos? Isso implica mais do que um presente para cada pessoa… já para arranjar só um é o que é, então vários… vai ser duro… e caro! Sugeriu, então, que fossem sobretudo coisas feitas por nós, o que não deixa de ser duro e poderá, ainda assim, sair caro. Não sei se conseguiremos concretizar essa ideia – que é gira! – mas uma coisa já decidimos: este ano, a maioria dos presentes sairão das nossas mãos. Embrulhos idem.
Esta decisão implica, desde já, alguma organização, calendarização e, o melhor de tudo, trabalho em família. O dia de hoje já está tomado pelas minhas aulas e por uma festa de família, mas o domingo já ficou reservado para:
1. Definir os presentes a fazer;
2. Listar os materiais necessários;
3. Agendar dias para meter mãos à obra (com tempo, sem stress);
4. Adquirir e organizar todos os papéis, fitas e ferramentas para os embrulhos.
Tudo isto, em modo giro e de qualidade, sem gastar muito, sem consumismos desenfreados, e com amor, com os nossos (realmente) no nosso pensamento.
O que vos parece? Sim, presentes caseiros não é a ideia mais original de sempre. Há muita gente a fazê-los. Aliás, desde pequena que a nossa Cá faz, todos os anos, um presente para cada um dos familiares mais próximos. Em kit (ou pequeno cabaz temático) é que pode ser engraçado. Podemos partilhar aqui algumas ideias, sem desfazer surpresas :-D. Querem? E agradecemos todas as ideias e sugestões que vos ocorram!
Bom sábado!
Carlota
Rita Saavedra
Publicada às 01:41h, 10 DezembroVou acompanhar…assim até tiro umas ideias🙂!! Beijnhooooo para todos!!