O que é que se passa connosco

O que é que se passa connosco

Olá!
Grande interregno por aqui, ãh?
Mas, afinal, o que é que se tem passado connosco, o que se passa com este blog, com o diy, com a organização, o desapego, a nossa casa e tudo o que construímos ao longo dos últimos anos? E o que é que se irá passar no futuro?

Há dias fui travada por aquilo que eu acho que foi (e ainda está a ser) uma tendinite no pulso, vejam só… da minha mão direita! De repente deixei de conseguir fazer as ações diárias mais básicas como pegar num copo de água, lavar os dentes ou tomar banho convenientemente, vestir-me sem gemer de dor, dormir tranquilamente ou, aquilo de que depende o meu sustento, desenhar ✍️. Isto, porque pegar num lápis ou caneta (seja de tinta ou digital) é o gesto que mais tenho feito nos últimos meses, durante umas 10h/dia.
Muito preocupados com a “pandemia económica” que atingiu (e atinge) muitas empresas, por aqui nós estamos a dar tudo por tudo para que o nosso atelier e oficina continuem o caminho que havíamos traçado. Tem sido um esforço gigante! Muitas e muitas horas de trabalho, dias que começam às 5.30 e que, invariavelmente, vão para além das 19h. Muito trabalho de gestão, para além do outro. Nunca parámos, nem durante o confinamento. Não tivemos férias, só dois fins de semana mais compridos, compensados por vários fins de semana de um só dia.

Não! Não estou aqui a queixar-me. Não é isso! Com esta história apenas quero explicar a nossa ausência por aqui, que se justifica pelas opções que tivemos que fazer. Foi com muita pena nossa que deixámos de dedicar tempo à casa quando andavam por aí muitos a descobrir as suas, a redecorá-las e a fazer renovações. E digo-vos, muito francamente, a sorte foi já termos feito um bom trabalho no passado, o que nos permitiu ir mantendo atualmente, senão esta casa estaria, agora, um caos. Ainda assim, devido ao “abandono” que tem sofrido, está com uma série de novos assuntinhos por resolver… imagino se não tivesse destralhado, organizado, renovado e melhorado no passado.😬

Já sabem que aqui a Carlota também está, há já mais de um ano, a tirar um curso de Design de Interiores. Também esta área da minha vida tem implicado muita dedicação da minha parte. Para além do trabalho para a escola, há o trabalho no atelier, toda uma nova área de negócio à qual quero associar o design de comunicação e a ilustração (que já eram as nossas áreas) e criar algo novo. Ora, criar algo novo num ano como este, podem imaginar o que é…

Bom…
… foi, então, preciso o meu corpo dar-me um sinal (bem doloroso) para que eu, finalmente, parasse por três dias, aproveitando o feriado de hoje, para descansar e refletir um pouco. E aqui estou,  já sem temperatura nem vermelhidão, menos inchaço e muito menos dor, a dar-vos conta da nossa vida.


Posto isto, resta-me dizer-vos que andamos muito cansados mas entusiasmados com uma série de novos projetos a acontecer, como o lançamento da nossa coleção de jarras de parede – The Shadows Collection – ou uma nova linha de mobiliário infantil, que será lançada nos próximos dias. Yes!

E devem vocês estar a pensar: “Uau! Estes estão a bombar! Deve ser só vendas!” Não, não é. Poucos ainda nos conhecem e para que este projeto se torne viável, o nosso núcleo vai ter que alargar. Por isso, deixem-me aproveitar este bocadinho para vos pedir que se mantenham atentos às nossas partilhas e, já agora, se gostam do projeto, acedam à loja e partilhem-na nas vossas redes. Falem em nós aos amigos, à família, aos vizinhos, ao cão e ao gato. E considerem estes produtos na vossa lista de natal. São nossos, portugueses e pensados e executados com muito carinho.

A nossa Amália ❤️

Quanto a este blog, já todos sabemos que os blogs têm cada vez menos leitores e que as pessoas querem informações cada vez mais fast news… e parece que o Instagram irá lançar algo parecido com um blog… quanto ao futuro, não sei. Encerrar este blog está fora de questão porque isso era encerrar um dos melhores capítulos da nossa vida! Foi por aqui que fizémos uma série de novas amizades e foi daqui que nasceu a nossa oficina. Foi também a partir deste blog que revitalisámos o atelier. Por agora, por aqui andaremos… até ver… e sem stresses, na medida das nossas possibilidades e do vosso interesse.
Nós sabemos quem vocês são e gostamos imenso de vocês! Fiquem bem e continuem a resguardar-se, pf.

Beijos e abraços!
Carlota

 

Sem comentários

Publicar Comentário