Ambiente Feng Shui

Ambiente Feng Shui

A MINHA CASA FENG SHUI
Sexta-feira…
Mais uma semana de trabalho intenso… e hoje é aquele dia em que contámos todos os minutinhos para trás, até chegar a altura de dar uma arrumação à secretária, conferir os últimos e-mails, escrever na agenda alguns lembretes para segunda-feira e, por fim, desligar o computador. Chegou a hora de ir para casa para um merecido descanso! E será que a nossa casa nos dá o conforto e tranquilidade de que estamos a precisar?
O artigo de hoje é especial. Foi criado em parceria com a Feng Shui Portugal e remonta aos tempos da arte milenar do Feng Shui e à projeção da nossa energia num espaço físico e intimista: a nossa casa. Em traços gerais podemos definir esta arte como a conjugação das energias do ambiente e dos seus materiais para a harmonização e equilíbrio do espaço que nos rodeia.
A decoração da nossa casa e a disposição de elementos decorativos pode ser feita com intenção de criar um ambiente de Feng Shui e desfrutar do conforto e tranquilidade do nosso “cantinho”. Por isso, hoje, gostava de vos deixar algumas dicas para quem quiser decorar a sua casa Feng Shui.
A ideia é pensarmos na nossa casa como um espaço coeso e interativo com as nossas emoções e vibrações (é criar uma representação física da nossa visão de harmonia).
O hall de entrada deve estar limpo para potenciar a entrada de energias positivas e libertar as vibrações negativas que possa haver no espaço em redor.

 
O nosso quarto deverá referenciar um espaço onde habitualmente descansamos e arrumamos as ideias e por isso devemos retirar tudo o que nos remeta para um ambiente de trabalho e stress – (libertem-se dos dispositivos eletrónicos e relaxem).

 
Nós, no nosso quarto, temos as lombadas dos livros escondidas, ficando a ver-se apenas o miolo. Não precisamos de as ver porque sabemos exatamente quais são os nossos atuais livros de cabeceira e demasiada informação visual é ruído (ainda por cima, informação com que lidamos todo o dia, já que faz parte da nossa profissão).
Um aspeto importante do Feng Shui é a conjugação das cores, pois vão ajudar no equilíbrio do espaço. As cores são sempre importantes como sabemos. Na nossa roupa, na maquilhagem ou na alimentação. Uma dica importante é evitar as cores mais fortes em espaços pequenos e utilizá-las em divisões mais amplas, como a sala.
sala deve estar limpa e aberta para que a energia circule e tenha impacto nas nossas emoções.
A decoração do Feng Shui potencia a gestão das nossas emoções e tem como objectivo sentirmo-nos bem na nossa casa. Há princípios que, naturalmente, nós já aplicamos em nossa casa, porque fazem mesmo sentido; outros, nunca nos tinham ocorrido, são muito curiosos e podem trazer-nos alguma novidade!
Assim sendo, bom e tranquilo fim-de-semana! Aproveitem o frio para ficar em casa, no aconchego familiar, e refazer alguns aspetos decorativos que não vos estão a agradar. Nós, temos todo um atelier para arrumar, limpar e aplicar algumas técnicas Feng Shui. Depois que o equipamento do Natal voltou dos clientes, isto ficou caótico.
Carlota
 

Sem comentários

Publicar Comentário