GluBot glue bottle

GluBot glue bottle

Por aqui usamos cola branca em doses industriais. Usamos em madeira (imprescindível!), em papel e até mesmo em tecidos. Toda a família a pode usar, pois é a mais segura e inofensiva das colas, excelente para materiais porosos, solúvel em água (o que pode ser vantagem ou desvantagem), fica transparente depois de seca e tem um custo baixo.
Não, não estamos a ser patrocinados por nenhuma marca de cola branca. Nem sequer pelo produto de que vos vou falar a seguir.

Se usam muito cola branca (ou cola de madeira), como nós, de certeza que já se depararam com a tampa coberta de cola seca, impossível de abrir, e o bico entupido,…


Também já vos deve ter acontecido ter que virar o frasco ao contrário e sacudir, sacudir loucamente para que a cola desça até ao bico… e saia, depois, de rompante…
A nós até já aconteceu apertar tanto o frasco para sair a cola que o que saiu foi a tampa, de jato.
E de certeza que também já andaram com objetos pontiagudos a tentar tirar a cola do interior do bico… isto, porque entretanto perderam a tampa e o frasco ficou aberto.
Enfim, acho que ainda podia continuar com as peripécias…
Posto isto, foi por todas estas razões (e outras) que, quando descobrimos este GluBot, metemos a mão à bolsa e mandámos vir um para experimentar. E o que é um GluBot? Trata-se de um frasco doseador de cola, que eu acho que vem resolver muitas das nossas “guerras” com os frascos de cola.
Reuni aqui as suas melhores características:

Vantagens do GluBot

  1. Pode ser reabastecido através da abertura maior, com muita facilidade, limpeza e a partir de embalagens industriais;
  2. Apertando o frasco a cola sobe imediatamente até ao bico, pelo que dá para ser usado tanto na vertical como na horizontal;
  3. Soltando o aperto, a cola – que entretanto tinha subido até ao bico – é sugada para trás, ou seja, desce e não fica a entupir o bico;
  4. Não pinga;
  5. O frasco não cai com facilidade, pois além de não ser redondo, possui uma base maior;
  6. A tampa está sempre presa ao frasco e, quando o estamos a usar, a tampa encaixa-se na outra amarela (maior).

 

Mas há mais vantagens: vem com uma série de bicos para substituição (que se podem cortar para obter diferentes aberturas) e, ainda, uma guia.

A guia ajuda a centrar o percurso da cola. Eis como se usa:

 
A sério, não acham fantástico? Ou somos só nós que apreciamos estes detalhes?
 


Este é o frasco maior, mas faz parte de uma família de três: o GluBot, o HighBot e o BabeBot.
O Babe é ótimo para as mãozinhas mais pequenas e trabalhos de maior precisão e o High está desenhado para caber nos cintos de ferramentas. Engenhoso!

Ainda por cima, deste modo, podemos agir de forma mais sustentável e comprar embalagens industriais em vez de estar sempre a comprar mais pequenas. Mesmo sendo uma pequena ação, faremos alguma diferença. E muitas pequenas ações dão grandes resultados, certo?
Este produto é da marca FastCap e podem saber mais aqui. O nosso foi comprado através da Amazon.
Espero que tenham gostado desta dica. Nós achámos que era de partilhar.
Entretanto, aproveitamos para vos desejar um excelente fim-de-semana de Páscoa! Descansem muito e passem muito bom tempo em família, que nós vamos fazer o mesmo.
Beijos, abraços e muitos ovos de chocolate,
Carlota
 
 

1 Comentário
  • Emilia Nazateth
    Publicada às 22:14h, 18 Abril Responder

    Achei muito interessante. Vou sugerir a sua aquisičao ao homem da bricolage cá de casa. Obrigada pela partilha.

Publicar Comentário