Como tirar nódoa de batom

Como tirar nódoa de batom

Bom dia, gente gira!

Hoje, vou ser breve. Os artigos de dicas são os mais procurados e os que têm maior número de visualizações, neste blog. Por isso, vou partilhar mais esta, que me deu muito jeito: como tirar uma nódoa de batom de uma peça de malha.

O batom é composto por óleos, cera e pigmentos. Existem várias formas de tirar esta nódoa, mas eu queria uma que não implicasse detergente ou a lavagem integral da camisola. Procurei entre todas as soluções e resolvi experimentar, então, o álcool. Protegi a parte de trás da camisola com uma folha de papel absorvente dobrada em várias partes (para a mancha não passar para trás), deitei umas gotas de álcool em cima da nódoa e fiz pressão com papel absorvente (também se pode usar um pano seco). A mancha ficou logo mais suave. Repeti, passando bem com o papel seco e ficou impecável!

Parece que, para nódoas maiores, também resulta com água oxigenada (uma colher de sopa) misturada com água (três colheres) mas, nesse caso, teria que deixar a nódoa mergulhada na solução por quinze minutos e, depois, colocar na máquina de lavar. Assim, consegui resolver apenas com o álcool e sem levar a peça à máquina.

Beijos (sem batom) e abraços!

Carlota

Sem comentários

Publicar Comentário