O ritmo certo de fazer as coisas

O ritmo certo de fazer as coisas

Ainda não começámos a tratar da nossa sala… isto, há uns anos atrás era capaz de me deixar irritada. Hoje, tento ser uma miúda ( 😉 ) mais ponderada, mais tranquila e muito menos ansiosa. Acho que tudo tem um tempo e se não conseguimos fazer o que gostaríamos dentro do tempo que desejaríamos, é porque não é suposto ser assim.
Este adiar do início das obras na sala, por exemplo, tem-nos dado a vantagem de pensar bem no que pretendemos fazer. Já fez com que ponderasse muito bem antes de adquirir um cadeirão, já me permitiu encontrar o mesmo produto em várias lojas diferentes e a preços diferentes, já nos permitiu criarmos, nós mesmo, uma ou outra peça, já me deu tempo para descobrir soluções de decoração melhores e mais baratas, já me permitiu “mudar a cor das paredes” diversas vezes 😀 .
Foi por isso que, quando fui assistir ao lançamento da nova coleção STOCKHOLM da Ikea, me senti tão identificada com o conceito – a beleza de fazer as coisas ao ritmo certo; uma nova coleção de móveis e acessórios para a casa ganhar vida devagar; pensar em todos os detalhes com olhos atentos e cuidadosos e apreciar o processo.
Apreciar o processo. É isto! Somos nós e a nossa sala.
 

 
A nova coleção STOCKHOLM é muito artesanal e celebra o oposto a um mundo acelerado — a qualidade e os valores que resultam do facto de se diminuir o ritmo e de viver a vida mais devagar. Em anos recentes, “slow living” (“viver devagar”) tornou-se num fenómeno mundial que inclui tudo, desde a parentalidade, à gastronomia e à moda.
Gosto disso.
E gosto tanto disso como da poltrona em rota – ♥♥♥ –, tão confortável e, segundo a marca, num material sustentável e duradouro.
 

 
E se já andávamos a pensar se iríamos mandar estufar de outra cor o nosso sofá azul (com quase 20 anos), inspirados pela versão azul da coleção, desistimos da ideia e vamos mantê-lo tal como está.
 


 
Na génese das nossas decisões para 2016 e 2017 (e na génese deste blog) está o objetivo de tornar a nossa casa e atelier locais de serenidade e inspiração. Lembram-se? Todas as decisões que temos vindo a tomar, no que toca às nossas tarefas de organização, bricolage e decoração, têm sempre esse propósito em conta… esse é o nosso projeto para esta casa de três andares.
Esta coleção reflete muito esse espírito, principalmente no uso de materiais naturais.
 



 
Estas são mesmo as minhas peças favoritas, mas a coleção tem 47 peças, concebidas para misturar e combinar com o que já temos em casa. Sim, porque para ver “montras de loja” vamos à loja, certo? E também ninguém quer uma casa igualzinha à do vizinho, pois não? A sabedoria está adquirir os objetos ideais para conciliar com o que temos e criarmos o nosso próprio canto, à nossa imagem. 😉
Inspirem-se. Dêem uma espreitadela aqui.
Carl♥ta
 
Fotografias: Ikea
 

3 Comentários
  • Anabela
    Publicada às 09:46h, 08 Maio Responder

    Bom Dia,
    A colecção está maravilhosa, adoro estas peças em materiais naturais. A cadeira era o meu item preferido, era…. porque me sentei nela e não a acho confortável, ohhhhh, mas que é linda isso é! 🙂
    Beijinhos,
    Anabela

    • Carlota
      Publicada às 14:11h, 08 Maio Responder

      Ah sim? Não achei, mas confesso que me sentei nela apenas alguns segundos… 🙂

      • Anabela
        Publicada às 07:58h, 09 Maio Responder

        Olá,
        Pois, pessoalmente achei, como a cadeira é bastante inclinada, sinto falta de um suporte para a cabeça, parece que se fica com a zona do pescoço em esforço 😀 (o meu filhote também não gostou… )
        Mas enche a vista!!!!

Publicar Comentário