04 Jan Como organizar as decorações de Natal
E pronto, estamos praticamente no Dia de Reis. Já passou o nosso Natal, o Fim de Ano e, agora, resta-nos desejar um Bom 2020!
2019 foi um ano muito especial para nós, com grandes mudanças e recomeços… com muito trabalho e dedicação à nossa empresa e à nossa marca. A casa teve que ficar um pouco para trás… quem sabe, conseguimos voltar a ela em força, este ano? Gostava tanto! Era sinal de que a empresa já não precisava de tanta atenção e seguiria em velocidade de cruzeiro. Não sei… a ver vamos. Planos não faltam, para a empresa como para a casa e, por agora, ambas precisam muito de nós. Ainda não fiz nenhuma lista de objetivos para este ano, mas serão muitos…
Bom, entretanto deixem-me dizer-vos que o modo como arrumámos as decorações de Natal, no ano passado, revelou-se fantástico. Fizemo-lo de tal maneira que, no dia em que quisemos decorar a árvore e a casa, neste Natal, sabíamos exatamente onde estava tudo, em que caixa, em que saco, e só retirámos mesmo o que foi preciso. Na hora, dei graças por termos arrumado tudo tão direitinho em janeiro. Este ano, vou arrumar exatamente da mesma forma, até porque o facto de termos usado embalagens de plástico permite que as possamos voltar a utilizar ainda por muitos anos.
Por caso, o ano passado fiz fotografias e publiquei no Instagram. Fui recuperá-las para partilhar aqui estas ideias, que considero terem sido perfeitas para nós. Talvez sejam boas para vocês também.
O que fizemos de melhor: colocar as gambiarras em saquinhos com zip, identificadas com o comprimento e o tipo de luz. Este ano, foi só saber se precisava de uma gambiarra grande ou pequena, com luz branca ou amarela. Cada uma no seu saquinho não se “engalfinharam” umas nas outras e bastou ler a etiqueta para retirar a certa.
Só de pensar nos testes que fazia todos os anos: “põe”, “tira”, “é curta”, “não gosto desta luz”,… e o tempo que passava a separá-las e a desatar nós?…
Desta vez, foi “trigo limpo farinha amparo”!
As bolas, separámos por cores e por estilos, também em saquinhos transparentes e com fecho…
… e, este ano, só tirei os sacos com as cores que queria. As outras, continuaram arrumadinhas nos sacos, dentro da caixa.
Agora, este preciosismo!
As decorações mais singelas, como pinhas, folhas e paus secos, bolas de vidro e bonecos com glitter ou mais frágeis, arrumámos individualmente, em copos de plástico que colocámos alinhados numa caixa comprida e baixa.
As caixas transparentes foram todas compradas na Leroy Merlin; Quando abri esta foi um gosto ver tudo intacto, impecável e organizado de modo a ser possível retirar apenas o que pretendia.
E é isto! Custa tãããão pouco voltar a arrumar as decorações deste modo! E, em dezembro, vai voltar a custar tããããão pouco retirá-las de novo.
Assim sendo, resumindo, para arrumar como nós vão necessitar de:
– caixas de plástico transparentes e empilháveis, com várias dimensões (para a árvore de Natal desmontável tamanho grande, para as decorações, para as gambiarras,…);
– ou caixa de poliéster grande (Skubb da Ikea, para uma árvore desmontável tamanho médio);
– uma embalagem de sacos com fecho;
– copos de plástico (dos maiores, de cerveja) e caixa comprida e baixa (de forma a que os copos caibam na caixa sem se sobreporem);
– etiquetas autocolantes.
Todas as caixas, mesmo sendo transparentes, foram ainda identificadas, por fora, com etiquetas autocolantes (bolas, fitas, presépio, gambiarras, etc.).
Neste momento, já tenho as mesmas embalagens prontinhas para voltar a receber as decorações. Deixo-vos aqui estas dicas, porque acho mesmo que são das boas. Digam de vossa justiça. 😉 E se tiverem outras soluções, partilhem connosco.
Beijos e abraços e um excelente ano (bem organizadinho e tranquilo),
Carlota
Sem comentários