Pequenas alterações no roupeiro que podem fazer muita diferença – 1

Pequenas alterações no roupeiro que podem fazer muita diferença – 1

O roupeiro que agora me pertence já existia nesta casa quando para cá viemos. Não é, por isso, um daqueles roupeiros modernos, todos lindos e cheios de soluções de organização. É até muito básico. Ainda assim, tem uma boa dimensão, umas portas de correr engraçadas e é bastante luminoso (branco por dentro e por fora). O problema maior é não ter quaisquer gavetas para arrumar peças pequenas, blusas, camisolas ou lingerie. Foi por isso que, durante a organização do nosso closet, cheguei à conclusão que precisava de resolver esta questão e substituir algumas prateleiras por gavetas. Procurei diversas soluções, como módulos de gavetas (que coubessem no interior do armário) e caixas ou cestos (para colocar nas prateleiras), mas nenhuma me agradou completamente. Os módulos de gavetas ocupavam demasiado espaço e, como o armário tem portas de correr que não abrem na totalidade, ou o módulo seria estreito ou não conseguiria aceder com facilidade às gavetas. A solução teria que passar por gavetas avulso, pouco profundas e sobrepostas com uma boa distância entre si.

E onde poderia eu encontrar algo assim? Claro, na IKEA!
Não, este não é um artigo patrocinado. Francamente, lembrei-me que uma solução do género da que pretendia poderia existir em alguma gama de armários Ikea.
Fui procurar e encontrei, então, estes cestos de arame, muito bonitos, leves e modernos. E baratos. Com uma medida muito próxima da que necessitava.

 

 
 

Apenas tive que comprar os cestos, as respetivas calhas e colocar duas placas de contraplacado, uma de cada lado do armário, para encurtar a largura em 1cm, até ficar com a medida que necessitava para suspender os cestos.

Com uma boa distância entre os cestos, consigo visualizar e aceder perfeitamente a toda a roupa, e ainda consigo puxá-los ligeiramente para fora.
Inicialmente, só tinha comprado dois, para blusas de malha e camisolas, mas depois fui buscar um terceiro para arrumar também as calças de ganga.

Não é que as calças fiquem mal, dobradas e empilhadas – até funciona –, mas eu queria um espaço mais amplo por baixo das blusas penduradas nos cabides, e aproveitar essa prateleira para colocar um ou outro acessório utilizado com mais frequência.

Nos cestos, coloco agora toda a roupa dobrada, ao alto e em fila, por forma a ver tudo o que tenho.
E pronto, problema de falta de gavetas resolvido e armário com muito bom ar, leve e moderno. Inspirador, para quem abre as portas na esperança de encontrar uma boa ideia de outfit.
Por estes dias, sinto-me tão cansadota que dramas com roupa é o último problema que me apetece ter, e olhar para a roupa toda organizadinha é mesmo meio caminho andado para começar bem o dia.
Podem acreditar que faz uma grande diferença!
Beijos e abraços (e armários organizadinhos),
Carlota
 

Sem comentários

Publicar Comentário