26 Mai Porta preta… tens mesmo a certeza…?
Acreditam que esta porta foi “arranjada” quando comprámos e remodelámos a casa? Não fecha, não tem puxador, está toda quincada, as dobradiças são demasiado largas e grossas para ali, tem uma bela massa castanha a tapar os buracos e as molduras dos vidros, vidros esses que ficaram riscados (sim, porque fornecemos novos e eles foram capazes de os riscar todos!),… bom, e devo estar a esquecer-me de mais qualquer coisa.
Assim foi o “arranjo” e assim ficou.
Este é apenas um exemplo do calibre das obras que foram feitas nesta casa!!! Ah, se vos contássemos a saga que foi… e como éramos inexperientes… e se eu soubesse o que sei hoje…
Independentemente de tudo isso, calculam os anos que esta porta está neste estado? Sim, nunca tivémos coragem de lhe pegar e, sendo a porta da sala, fomos ignorando o facto de não fechar completamente. Ora aqui está um bonito visto de entrada, mesmo ao cimo das escadas, mesmo de frente para quem sobe!… Há 10 ANOS!
Amigos… tenho a dizer-vos que chegou a hora dela!
Todos estes anos temos imaginado que um dia a pintaríamos de branco. Ora, é uma cor que se vê nas portas. Ficaria… normal.
Pois, mas normal é coisa que aqui à Carlota não lhe apetece… e lembrou-se de sugerir PRETO!
“‘Tá doida.” – disse ele.
“E porque não, preto? Assim, num look industrial.” – eu.
“Lá vem ela com os looks…”
É que, branca, achei que ficaria muito clássica para o estilo boémio que pretendo, e lembrei-me do preto quando vi uma série de espaços (de habitação e de trabalho, armazéns e ateliers) cheios de estilo, com portas e janelas com caixilharia preta.
Mas nada como o charme feminino e meia dúzia de imagens do Instagram para convencer o cético! Feito. Avancemos. Ainda assim, no dia em que foi à loja de tintas, com a recomendação expressa “compra uma lata de tinta PRETA!”, perguntou: “Tens a certeza…? Preto…”
“SIM! COMPRA!… pleeeease… ♥”
E assim foi, e assim tem sido. O trabalho está em progresso, a porta não está nova, mas está a ficar muito bem e aqui a Carlota anda nas nuvens (não negras)!
A cada demão ainda ouço:
“Tens a certeza…? É preto que queres…?”
Eu olho, afasto-me, torço o pescoço para um lado, torço o pescoço para o outro, semicerro os olhos e digo:
“SIIIIIIM!”
Mas não acham? Não vos parece bem? Digam lá o que vos vai na mente. Votos, por favor! Ganho eu ou ganha ele?
Carlota
Catarina
Publicada às 22:01h, 26 MaioPreto! Estou curiosa…
O mundo é dos audazes!
Paulo
Publicada às 19:58h, 27 MaioBranca ovo, seguramente…